POLÍTICA DE GARANTIA STANLEY
PRODUTOS TEXTEIS COM ISOLAMENTO TÉRMICO
Tudo que está estabelecido nesta política está sujeito à legislação aplicável. A PMI South America Consumer Goods Ltda (“Stanley”) não concede condições ou garantias, de qualquer tipo, que não estejam previstas neste documento e na lei, e sempre na medida máxima permitida pela legislação aplicável, para não afetar os direitos do consumidor da jurisdição de onde este estiver acionando a garantia Stanley.
Reservamo-nos o direito, a nosso próprio e exclusivo critério, de alterar, modificar, acrescentar ou retirar trechos nesta política a qualquer momento. Recomenda-se que o consumidor verifique a política periodicamente para identificar alterações. Ao acionar a garantia Stanley após termos realizado quaisquer alterações nesta política, o consumidor concorda em aceitar essas alterações, tenha ou não as revisado. Caso o consumidor não concorde com esta política, recomendamos que não utilize o produto e não acione a garantia Stanley.
Para evitar qualquer dúvida, entendemos que o “consumidor” são indivíduos maiores de 18 (dezoito) anos com capacidade legal.
A PMI South America Consumer Goods Ltda (“Stanley”), pessoa jurídica de direito privado, com inscrição no CNPJ/MF sob o nº 30.055.933/0006-51, com sede na Rodovia Governador Mario Covas, 3255, Armazém 6 - Padre Mathias - Cariacica - ES, proprietária da marca comercial “Stanley”, oferece garantia para os produtos originais Stanley contra qualquer defeito de fabricação nos materiais pelo período de 3 anos, desde que utilizados de acordo com as instruções contidas no Manual de Instruções.
A garantia Stanley não cobre danos resultantes do uso incorreto do produto. Antes do uso, o consumidor deve ler o Manual de instruções que acompanha o produto e está disponível no site www.stanley1913.com.br, por meio da opção “Atendimento”. No manual o consumidor encontrará indicações do uso correto, cuidado e precauções necessárias para a segurança e bom aproveitamento do produto. A garantia também não cobre peças ou partes arranhadas ou quebradas, alterações ou modificações nos produtos e defeitos causados por mau uso ou acidentes. Isso significa que se o seu produto foi danificado, amassado ou arranhado após uma queda ou acidente não é possível acionar a garantia para troca do produto.
A cobertura da garantia pode ser cumprida com o envio de peças ou partes específicas, não é necessário que seja trocado todo o produto. Cabe a Stanley entender os casos e definir o que deve ser feito em cada caso.
Eventuais alterações ou atualizações no projeto, cores ou modelos dos produtos não são consideradas falhas e por isso não estão cobertos pela Garantia. Isso significa que o consumidor possui um produto antigo e adquiriu um novo e este novo produto é diferente do seu modelo anterior, como a cor da logomarca ou detalhes do acabamento em inox, não é possível acionar a garantia para troca do produto antigo.
Para acionar a sua garantia, o consumidor deverá registrar a solicitação através de nossos canais de atendimento e, em seguida, enviar o produto, sem custo, para análise do nosso centro de qualidade. Os seguintes pontos devem ser observados antes do envio do produto:
- O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.
- O custo do envio para a análise, incluindo a embalagem, será custeado pela Stanley, através do código de autorização de postagem que enviaremos para o consumidor após o registro da sua solicitação, desde que a postagem seja realizada em uma agência própria dos correios.
- O produto devolvido poderá ser submetido à análise e testes de acordo com os critérios globais estabelecidos pela Stanley, após sua chegada ao centro de qualidade. Essa análise pode levar até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da chegada do produto.
Processo de troca do produto:
Após recebimento do produto seguiremos com o processo de substituição do produto por um novo.
Essa substituição acontecerá preferencialmente com o recebimento de um cupom de crédito equivalente ao valor do produto no momento da troca, para ser utilizado no site oficial www.stanley1913.com.br. O valor do cupom corresponderá ao valor do produto no momento da troca.
Diante da negativa do cliente em utilizar o cupom, podemos oferecer a substituição do produto por um novo, da mesma cor e modelo do produto enviado para análise, de acordo com a disponibilidade de estoque.
A solicitação de garantia poderá ser recusada caso sejam verificadas as seguintes situações:
- Ausência de vício (não constatação do defeito apontado pelo consumidor).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental: quebras (qualquer parte ou peça), quedas (produtos amassados ou arranhados) e/ou manchas na pintura causadas por uso de produtos inadequados.
- Desgaste natural em decorrência do uso, exceto peças ou partes plásticas que se desgastam naturalmente com o uso.
- Constatação de que o problema com o produto se dá pela falta de higienização ou higienização inadequada do produto.
- O produto apresenta a devida eficiência térmica de acordo com o seu modelo.
Nas situações descritas acima, não haverá a substituição do produto por um novo e o consumidor será informado por e-mail. O produto enviado será devolvido ao consumidor, por correios, para o endereço informado na abertura da sua solicitação.
Produtos descontinuados e/ou fora de linha:
Produtos antigos e/ou que não são mais comercializados no Brasil também estão cobertos pela garantia Stanley.
Quando necessário a substituição direta por SAC por um novo produto, será realizada o envio de um modelo similar, com capacidade volumétrica igual ou aproximada de acordo com a disponibilidade de estoque. O consumidor será avisado por e-mail sobre qual o modelo que receberá antes de realizarmos o envio do novo produto.
Produtos importados e/ou não comercializados no Brasil:
Produtos originais Stanley adquiridos no exterior ou no Brasil através de importadores e que não são comercializados através do site www.stanley1913.com.br também possuem garantia. Entretanto por não serem comercializados no Brasil, não possuímos unidades ou peças para reposição em nosso estoque. Nestes casos, a garantia Stanley pode ser acionada de duas formas:
- Acionar a garantia diretamente no país onde efetuou a compra ou através do Serviço de Atendimento Global Stanley disponível no site www.stanley1913.com/pages/contact. Todos os contatos serão realizados por e-mail e sempre no idioma inglês.
- Acionar a garantia pelos canais de atendimento no Brasil para que seja realizada a substituição por um produto similar, com capacidade volumétrica aproximada ao produto importado, de acordo com os produtos disponíveis para comercialização no Brasil e disponibilidade de estoque.
Legislação Aplicável:
Esta política é regida pela legislação brasileira e deve ser interpretada de acordo com ela, independentemente de quaisquer princípios de conflitos de leis. O consumidor concorda que qualquer ação decorrente do acionamento da garantia Stanley, deve ser movida apenas nos tribunais estaduais brasileiros, de acordo com a legislação processual da República Federativa do Brasil.
Disposições Gerais:
Esta política pode ser alterada unilateralmente pela Stanley, sem a prévia anuência do consumidor, caso seja necessário adequá-la a mudanças legislativas ou novos entendimento jurisprudenciais, mediante a atualização e publicação no site www.stanley1913.com.br de uma nova edição desta política.
A Stanley e o consumidor acordam e se comprometem a envidar seus melhores esforços para uma composição amigável e de boa-fé, visando qualquer disputa ou divergência que possa surgir com relação a esta política, antes de recorrer a quaisquer medidas extrajudiciais ou judiciais.
Em todo caso, se uma composição amigável não for alcançada, para todos os assuntos referentes à interpretação e ao cumprimento desta política, as partes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir o conflito.
A presente política permanecerá vigente pelo tempo que o consumidor mantiver os produtos Stanley em seu poder e sempre que for necessário acionar a garantia Stanley ela deverá ser consultada.
Voltar para o blog ATENDIMENTO STANLEY