“As invenções mais icônicas não foram criadas para celebrar o inventor — elas foram feitas para servir aos outros. A inovação sempre teve a ver com romper o status quo pelo bem maior, moldar a cultura e melhorar vidas por gerações.”

Gloria Umanah é a fundadora e CEO da organização sem fins lucrativos de saúde mental Hope Booth.
Após uma infância difícil, ela superou a falta de moradia, depressão e tentativas de suicídio. Gloria acredita que ainda está viva hoje por causa de
uma palavra com quatro letras: esperança. Com uma sólida formação em tecnologia e psicologia, Gloria tem como missão usar sua vida para o bem dos outros.

O que o Stanley Creators Fund possibilitará para o Hope Booth?

Com a bolsa do Stanley Creators Fund, poderemos construir, instalar e manter três novas cabines Hope
Booth como recursos permanentes de saúde mental em ou perto de campi escolares afetados por violência armada comunitária. Essas instalações oferecerão suporte mental e emocional 24 horas por dia, gratuitamente, para alunos, professores, funcionários e membros da comunidade — tanto em inglês quanto em espanhol.

O Stanley Creators Fund celebra os Criadores, Construtores e Inventores entre nós. O que significa
para você ser uma Criadora, Construtora e inventora?

Ser uma Criadora, Construtora e Inventora é mais do que imaginar um mundo de possibilidades infinitas — é arregaçar as mangas e transformar essas possibilidades em realidade. Refletindo sobre isso com frequência, percebo que a criatividade é a
faísca das novas ideias, enquanto a inovação é o processo de transformar essas ideias em resultados concretos. Em outras palavras, a inovação é a ação que dá vida à criatividade.

O que te motiva? Ou, em outras palavras, qual é o seu “porquê”?

Sempre digo isso, mas é a verdade: eu não escolhi ser uma defensora da saúde mental — a vida me
tornou uma. Quase perdi a vida para o suicídio em 29 de outubro de 2011. Mas eu sobrevivi, e foi nesse momento que descobri o poder transformador da esperança. Essa esperança acendeu uma paixão dentro de mim para lutar por aqueles que se
sentem invisíveis e inspirar outros a buscar um propósito além de suas circunstâncias.

 

O que te anima sobre essa bolsa e parceria com a Stanley 1913?

Parcerias como essa podem gerar mudanças significativas que impulsionam nossa missão. Admiramos a dedicação da Stanley 1913 à inovação e seu apoio a criadores que enfrentam problemas complexos de maneiras não convencionais. O Hope Booth está perfeitamente alinhado com essa missão.

 

“Quando surgem oportunidades como o Stanley
Creators Fund, reconhecemos o potencial de um impacto transformador. Estou empolgada por me associar a uma organização que não só entende a importância da inovação, mas também se importa profundamente com as comunidades que atende.”